sábado, junho 18, 2005

eu mereço - e viva o body balance


Ando numa fase meio querendo cuidar mais de mim. Quando eu mudei pra cá, ano passado, foi um período meio difícil, apesar de morar com o Gato ser gostoso, montar nosso apto bem bonitinho, tal, teve que rolar uma adaptação, claro. De repente eu morava numa cidade nova, era uma dona de casa, sem renda, sem trabalho, tendo que tomar conta de um apto 2 vezes maior do que o que eu morava antes, que agora moram 2 pessoas, e não só eu, que fazem 2 vezes mais bagunça. Tendo que cozinhar, o que antes eu até fazia, mas só quando eu estava a fim, sem obrigação. Aí comecei a trabalhar numa imobiliária, mas não ajudou muito. Tá certo, eu me ocupava um pouco, mas ficava muito frustrada fazendo plantões onde não tinha muita (ou nenhuma!) visita, sem garantia nenhuma de ganhos, trabalhando fins de semana. Enfim, não era a minha. Pelo menos conheci pessoas legais, com algumas ainda mantenho contato, só por isso acho que já valeu a pena.

Em janeiro tomei um susto com o meu saldo no banco, já tinha saído da imobiliária, tava sem rumo. Decidi me mexer. Começei com o contato com essa construtura que eu estou trabalhando como parceira, que me passou uns trabalhos. Adoro o ambiente lá, o pessoal, acho que tá me fazendo bem. Estou apostando, deu uma parada nos projetos mas acho que vem mais coisa por aí logo. Profissionalmente ainda não tá bom, mas tá melhorando. E cheguei à conclusão que o que eu gosto mesmo é de arquitetura, por mais que seja uma área meio difícil é isso mesmo que eu quero fazer, vou batalhar por isso. A satisfação pessoal de um trabalho bem feito vale muito a pena, mais até que a grana.

Aí resolvi ir a um endocrinologista. Tinha engordado muito, uns 5 quilos desde que mudei pra Campinas, tava me sentindo cansada, deprimida, queria ver se tinha algum problema hormonal ou alguma coisa que justificasse meu desânimo além da minha compulsão por doces. Foi a MELHOR coisa que eu fiz. Fiz logo um pacote de um ano de acompanhamento, vários exames de sangue, decobri que estou com uma inflamação na tireóide e um começo de hipotiroidismo. Comecei a fazer um tratamento e uma dieta, mas nada muito radical. Em um mês e meio perdi 4 quilos, tô me sentindo bem melhor, algumas calças jeans já servem de novo. E fazendo aplicações pra perder gordura localizada, que fazem parte do pacote. A barriga já tá visivelmente menor. Eu tô comendo mais ou menos igual a antes, só que menos, mais controlada, bem menos doces (quase zero!).

E começei a fazer exercício. Essa é a melhor parte, e na verdade o objetivo inicial desse post. Me inscrevi na academia, faço três aulas. A de combate, que eu já falei num outro post e é ótima pra botar tudo pra fora, chutando e socando. A de Body Jam, que é de ritmos, dancinhas, coreografias light, bem gostosa, a gente se movimenta bastante, é bem aeróbica. Mas a que eu mais gosto é a de Body Balance, que mistura Tai Chi, Yoga e Pilates. Eu simplesmente ADORO! Tá me fazendo tanto bem, melhorou minha elasticidade, equilíbrio, tonifica músculos da perna, bunda e abdômen (no meu caso e acho que no de 90% das mulheres, os mais preocupantes), enfim, é uma aula ótima. Para alguns pode parecer uma aula meio fraquinha, mas quando eu me empenho e faço tudo bem concentrada eu sempre fico dolorida no dia seguinte, quer dizer, funciosa sim. E o professor, o Rafael, é super alto astral, as meninas são bacanas, tudo é bom. Faz a maior diferença no meu humor e no meu pique quando eu deixo de ir. E o melhor, a academia é ao lado da locadora, então sempre dá pra pegar um filminho depois da aula!

Agora o Gato começou em outra academia, que até fui eu que achei pra ele. Tá fazendo pilates e iso-stretch, tá gostando. A academia é show, bem maior que a minha, toda grande, nova, colorida. E mais cara, claro. Ainda não sei se vou pra lá quando acabar meu plano. Parece que lá tem uma aula parecida, talvez faça uma pra experimentar. Mas ainda não decidi. Acho que não tô querendo abrir mão do que tá me fazendo bem. Eu tô mais equilibrada, menos triste, mais ativa. Ainda tem muitas coisas que eu quero fazer, melhorar, progredir. Mas esse começo foi ótimo. Tomara que eu consiga manter o mesmo ritmo. Ponto pra alimentação, ponto pro exercício, ponto pra fazer o que se gosta. Que no fim das contas é o que mais importa.

4 Comments:

At 11:04 AM, Blogger Lia Noronha said...

Cuidar do corpo nos faz ter idéias ...
e desenvolvemos melhor em todos os aspectos.O astral modifica totalmente!!!
Bom Domingo.
Lia.

 
At 11:49 AM, Blogger Isis B. said...

Invejo quem tem disposição para fazer ginástica pela manhã.
Me matriculei numa academia, paguei um ano e fui uma única vez.
O esporte que eu mais pratiquei nesse tempo foi o de jogar dinheiro fora.

beijos
Clementine K.

 
At 12:43 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Clementine, mas quem disse que eu faço de manhã??? Nem pensar, já tentei e não dá certo, fico de mau humor. Faço no fim da tarde, das 18 às 20hs, normalmente. Volto cansada e durmo super bem!
beijos

 
At 12:56 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Lia, modifica mesmo. A gente ganha uma consciência corporal que muda o ponto de vista sobre a gente mesma. Eu saio de lá flutuando, chego em casa de ótimo humor, e normalmente no dia seguinte acordo bem mais disposta.
beijos

 

Postar um comentário

<< Home