quinta-feira, junho 09, 2005

unhas, cravos e espinhas

É engraçado como todo mundo sempre quer interferir em alguma coisa "física" dos outros. Alguns não se manifestam porque não tem intimidade pra isso, outros, mais chegados, nem fazem cerimônia, mas tem gente que nem é chegado e vai se chegando.

Faz uns dois meses eu arranquei sem querer a unha do dedão (eu sei que agora você deve ter feito uma cara de "ai que dor", e realmente, doeu mesmo!). Demorou uns 4 dias pra parar de doer, mais um mês pra ela cair de vez. Agora tem um toco de unha crescendo, não é muito bonito, mas não me incomoda e não dói. Bom, ontem fui fazer o pé e a mão, e a manicure queria colocar uma prótese na minha unha! Eu não me importo, mas ela sim!!!! Depois fui fazer uma "quick massage", de 15 minutos, pra destravar um músculo que tava doendo por dormir em alguma posição errada. A esteticista achou um cravo nas minhas costas, e disse que só não ia tirar porque tinha uma cliente esperando imediatamente. Por que senão ela TINHA que tirar. O cravo também não me incomoda! Se fosse a minha mãe ela nem perguntava, ia dizer "ai, Vi, tem um cravo enoooooorme aqui, vou tirar já". Ou então, "quanto tempo faz que vc não corta esse cabelo, tá cheio de pontas!!!" Meu marido também não pode ver uma espinha em mim, imediatamente tenta apertar. Eu tenho que pedir, implorar, prometer que vou apertar depois do banho, que a pele tá mais molinha. Às vezes eu consigo escapar, às vezes não.

Tudo bem, eu também tenho minhas manias. Não posso ver uma etiqueta de fora, em alguma mulher, mesmo que seja uma estranha, eu aviso, ou peço licença e arrumo. E sempre tem aquela com um batom ou maquiagem borrada que dá uma vontade de avisar, mas normalmente eu me seguro. A não ser que seja família ou amigona, aí não dá pra não falar... Também sempre penteio a sombrancelha do maridão, quando tá bagunçada (aposto que ele não se importa com isso, mas me incomoda...!) Enfim, se cada louco tem a sua mania, melhor não criticar a dos outros...

Acho que vou tomar um banho pra pele ficar molinha, e mostrar o tal cravo pro meu Gato tirar...!

1 Comments:

At 9:13 PM, Blogger Isis B. said...

Viva:
Essas manias de tirar cravos são engraçadas. Já notou que (especialmente) mulheres gostam de fazer isso?
Será algum tipo de Transtorno Obsessivo Compulsivo que nos acompanha desde que nascemos?
Beijos da nova amiga-virtual
Clementine K.
(vc tem e-mail?)

 

Postar um comentário

<< Home