quinta-feira, junho 16, 2005

política

Não gosto muito de falar sobre o tema, me deprime, na verdade. Mas devido aos últimos acontecimentos eu vou abrir uma excessão.

obs 1 - O tal do Jefferson é um ator. E bom. E rato. É advogado criminalista, já defendeu causas em tribunais a favor de bandidos 200 vezes. Quem viu a "explicação" dele ficou hipnotizado, o homem fala bem. Que performance! Na acusação ele tá mais que certo, pelo menos agora o Brasil todo sabe do esquema, tem que falar mesmo. Mas na defesa... tudo bem, cada um se defende como pode, mas ele mesmo admitiu: "não sou melhor nem pior do que nenhum de vocês, sou igual". Não precisa dizer mais nada. Tudo farinha do mesmo saco, a diferença é que esse fala bem.

obs 2 - O presidente Lula tem uma ótima oportunidade de fazer uma faxina nisso tudo e sair muito bem na fita, mas isso significaria dar cartão vermelho para "companheiros", como o José Dirceu, só pra citar um exemplo... como ele não vai fazer isso, vai sobrar pra ele sim.

obs 3 - Vocês viram o escândalo da Schincariol? Tá certo, os caras foram pilantras, armaram um enorme esquema para driblar o fisco e a polícia federal descobriu e prendeu, que é essa a função dela mesmo. Mas, cá entre nós, num país que só quem burla os impostos consegue sobreviver, será que eles estão tão errados assim? Aqui não é matar ou morrer, é sonegar ou morrer.