bolo caseiro
Aqui em casa sempre tem bolo. Quase sempre. Hoje não tem porque acabou e o Van está na UTI, então estamos ilhados. E eu não estou muito inspirada pra fazer um.
Esses dias eu resolvi fazer um bolinho caseiro básico. Súper fácil, faço sem receita, em 5 minutos.
Quando era pequena, em Curitiba, sempre fazíamos. O Zé então, aprendeu fácil, passou a ser o "boleiro" oficial. E sempre teve disputa de quem raspava a massa que ficava na tigela.
Lembrei de uma vez, o Zé ainda era pequeno, estávamos os 4 em casa sozinhos (eu, Si, Vã e Zé) à tarde, e as meninas vieram com a idéia: vamos fazer bolo?!?! Achei aquilo super esquisito, na verdade nenhuma das duas nunca teve muitas iniciativas culinárias. Mas topei, claro. Enquanto faziam a massa eu fui pegar a forma, pra untar. Elas me olharam como se eu fosse um ET. Eu não tinha entendido. Elas sempre faziam bolo, eu é que nunca tinha visto, porque elas não chegavam nem a assar. Comiam a massa TODA crua!!!!!! ECA!!!!
Não sei como nunca tiveram dor de barriga. Eu achei aquilo um absurdo. Sabe como é, filha mais velha, sempre a mais chata, a mais responsável.
Mas fazendo bolo, aqui, sozinha, me lembrei de nós 4 em casa, crianças. Que saudades! Hoje cada um mora numa casa diferente. Será que ainda fazem bolo?
.
6 Comments:
Vivian:criança sempre gosta de raspar a tigela com a massa do bolo.Minha avó sempre dizia que ia dar vermes na barriga comer a massa crua...mas comer a massa toda eu nunca vi!
Obrigada pelo carinho da visita ao meu Cotidiano.
Beijos carinhosos e boa tarde de terça-feira.
Porque daria dor de barriga? Por causa do fermento?
Pois é, Vi, não tem por que dar dor de barriga!!! Era bom, né? E o leite condensado com chocolate granulado e coca então... Lembra? Pior é que eu continuo tão besteirenta (quem gosta de besteiras) que era capaz de comer até hoje!!!
viva, quando brincava de casinha com as amigas, minha mãe liberava uns tomates, laranjas e banana prá brincadeira.fazímos uma lambança com as frutas e depois comíamos...blérga!
mas nunca tive dor de barriga!
Lia, minha mãe também falava que fazia mal, não sei se é verdade...
Pecus, a farinha, manteiga e leite eu acho que não tem problema. Mas mistura isso com fermento e ovo e come uma tigela toda! Sei lá, melhor não...
Si, hahaha, "leite condesado com granulado e coca" eu nem lembrava mais! Como é que a gente podia???? Eu acho que hoje não consigo mais!
Flavio, mas quando a gente assava o bolo ficava bom!
Denise, eu também!
Anna, a gente tinha uma casinha de boneca e também inventava "receitas" lá. Uma pior que a outra!
viiiiii,
isso sim que é ser "iniciante" no assunto... pra comer a massa crua não precisa por fermento (pq a intenção não é fazer ele crescer, e sim COMER antes que disso!!! rs...)
eu e zé até assávamos às vezes o que sobrava da massa. mas no microondas e em um potinho de margarina... lembra, zé?!
** fui almoçar na mãe hj e ela estava fazendo um bolo, com a ajuda do zé.
ele que comentou pra entrar no seu blog, pq vc tinha escrito sobre BOLOS!!
estou com saudades,
beijos,
vã
ps: a karina estava lá, levando um pouco das coisas dela, parece que ela muda na segunda-feira.
Postar um comentário
<< Home