quinta-feira, agosto 04, 2005

dia de Horácio



Estou num dia meio 'crise existencial'. Estava lendo a Franka, acabei procurando no google tirinhas sobre o Horácio, e achei esse post da Mafalda Crescida. Me identifiquei tanto que tomei a liberdade de copiar os quadrinhos e um trechinho do post dela.
Obrigada pela inspiração, meninas. Já estou melhor!
Quem quiser ver mais Horácio clique aqui.
Tentei colocar a imagem maior mas não consegui, quem quiser ver maior e ler todo o texto dela vai lá.

"Hoje, 20 e tantos anos depois, eu ainda leio o Horácio, e aprendo com cada historinha como se ainda fosse uma criança descobrindo o lado bom e o lado cruel do mundo. Mas se há uma coisa que é fascinante nesse personagem, é o otimismo. Mesmo quando sofre, mesmo quando se desaponta, mesmo quando não sabe o que dizer ou fazer, ele sempre tem algo de esperançoso ou alegre pra dizer no quadrinho da palavra fim. E não se trata de uma questão de ingenuidade, mas sim de inocência; mesmo conhecendo o mundo falho como ele é, ele prefere acreditar no lado bom das pessoas e da natureza. Vida longa ao Horácio que há dentro de nós... Muito longa."
Mafalda Crescida

.

11 Comments:

At 5:36 PM, Anonymous Anônimo said...

oi viva, o bom é que amanhã com certeza será diferente. esse é o grande tesão da vida não?

 
At 9:10 PM, Blogger Lucia Malla said...

Viva, eu gosto muito do Horacio e suas maozinhas coladas no tronco. Alias, o Mauricio de Souza eh demais, soh ele para criar um mundo da pre-historia tao interessante. Beijos.

 
At 8:10 AM, Blogger Laura_Diz said...

Viva, eu estou assim estes dias, sem vontade de enfrentar a subida, canasadaaaaaaa. Um bj laura

 
At 9:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Viva, horácio pra você também.

 
At 5:22 PM, Blogger Isis B. said...

Viva:
Puxa, eu amava o Horácio. Achava 10 as tirinhas dele, me lembravam um pouco o Snoopy, sei lá...
sou meio "Horácia" até hoje, comendo a minha alfacinha.
Desculpa se não tenho aparecido, minha vida anda uma correria- tenho visto teus comentários freqüentemente, obrigada por me visitar :)
Beijos carinhosos
"Clem"

 
At 12:32 AM, Blogger Lia Noronha said...

Vivian:todos nós temos esse lado dentro de nós.Mas as vezes o deixamos adormecido e damos mais ênfase ao outro...o tal que nos atrapalha e nos faz sofrer inutilmente.
Amei rever esses quadrinhos e deixar a minha menina brincar um pouquinho!!!
Bom fim de semana.
Beijos carinhosos.

 
At 3:16 PM, Anonymous Anônimo said...

volte, viva!!!!

 
At 8:27 PM, Blogger Lia Noronha said...

Vivian:vc anda meio sumida da blogosfera.Está tudo bem?
Não some assim não,vc faz muita falta amiga!
Beijinhos e boa semana pra vc.

 
At 9:08 AM, Anonymous Anônimo said...

oi vi, bom dia!
é mesmo, tenho vindo no seu blog e nada de novidades......
tá tudo bem por aí?
(é a mãe que está ocupando muito tempo? hehehe....)

beijos e saudades,

 
At 11:03 PM, Blogger Fernando said...

OI, Viva,
Nunca fui muito ligado ao Horácio. Vez ou outra, lia alguma coisa. Mas, nunca me amarrei nele.
Beijos
fernando cals

 
At 1:15 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Denise, também já visitei vc! É tanto blog né? Dá pra confundir mesmo...!

Anna, graças a Deus um dia é sempre difernte do outro.

Lucia, sabia que o Horácio é o próprio Maurício? Ele é que cria tudo pessoalmente, é o seu xodó!

Laura, eu também...

Pecus, horácio pra todos nós.

Clem, eu também ando na correria, às vezes não comento, mas sempre leio! beijos

Lia, já voltei! Eu sou assim mesmo, sumo, volto, sumo, volto...

Fernando, pra falar a verdade eu gosto mais hoje do que quando era pequena. O tempo vai passando e a gente vai revendo os conceitos!

 

Postar um comentário

<< Home