domingo, julho 31, 2005

Belo Horizonte



Semana passada fui conhecer BH. Nunca tive motivos para ir para lá, então não conhecia. Mas como a família do meu sogro é de lá, e fazia tempo que ele não visitava, uma formatura de uma sobrinha foi o pretexto perfeito para uma grande visita familiar. Fomos eu, o Gato, sogro e sogra, visitar tios, primos e a vó Clarinda, que já está bem velhinha e é uma fofa.

Foi tudo muito tranquilo, fomos na sexta e voltamos na segunda, adorei a cidade.

Algumas observações importantes sobre BH e seus mineiros habitantes:

1 – Todo mundo que mora por lá é gente boa. Fui muitíssimo bem recebida por todo mundo, todos muito hospitaleiros e prestativos. E isso não é só pra agradar a família do sogro, foram todos mesmo, na rua, os vendedores, todas as pessoas com quem falei foram simpáticas. E aquele jeitim de falar é uma graça!

2 – Tudo o que se come por lá é bom. Desde a pizza até o pão de queijo (óbvio!). Desde os canapés da formatura até a picanha do domingo regada a cerveja ou a uma cachacinha básica (artesanal, não sei o nome, as dicas do Branco Leone sobre o assunto vão ficar pra próxima!). Ainda não me pesei depois que voltei. Estou com medo. Ainda mais porque trouxe como souvenirs algumas comidinhas básicas como: doce de leite com ameixa, requeijão da roça e a tal da cachacinha (foi presente do tio e o meu sogro dividiu comigo, eita sogro bão, sô!)...

3 – Lá é muito melhor pra comprar peças pra fazer bijouteria. Vocês acharam que eu ia esquecer o assunto? De jeito nenhum, ainda mais com a sogra. Tem muitas peças diferentes e com preço muito melhor do que aqui. Realmente fizemos a festa. Em outro post eu conto sobre as minhas novas criações.

4 – A 'feirinha' de artesanato no domingo é uma mega super feira. De 'inha' não tem nada, é enorme, que tem de tudo, é muito legal. Só que tem que ir com bom humor, disposição e dinheiro, porque não faltam alternativas pra comprar, e andar, e comprar, e andar, andar, andar....

5 – O centro da cidade é um dos mais bonitos que eu já vi. Ruas largas, bem arborizadas, nada da muvuca que é o centro de São Paulo ou Curitiba. Bem legal mesmo. Dá pra passear e andar na rua numa boa.

6 – Como vocês podem ver na foto acima é claro que eu visitei a igreja da Pampulha, toda restaurada e linda, linda. Adorei o lugar, na beira da lagoa, a igreja parece ser linda por dentro também. Estava fechada, não pude entrar, mas dá pra ver pelo vidro da frente. A restauração ficou de primeira. Um show.

Não sei quando vou voltar pra lá, mas ficou uma ótima impressão. E hoje estou fazendo uma torta com o que sobrou do requeijão! Hummm!!!
.

6 Comments:

At 11:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Tá com problema entre os parágrafos. Corta o barato. Depois de consertado eu volto.

 
At 11:19 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Como assim, Pecus?

 
At 11:23 PM, Blogger Lia Noronha said...

Vivian: que bom que voltou.
esta me devendo umas visitas atrasadas.
Beijos carinhosos.

 
At 11:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Aparece essa coisa aqui entre os parágrafos: !--[if !supportEmptyParas]-- Engraçada a história dos sotaques. O paulistês é italianado, não é?

 
At 11:59 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Ok, já vi o erro e já arrumei. Thanks!

 
At 4:25 PM, Blogger Laura_Diz said...

ih meu ex está por ai cruz credo!

 

Postar um comentário

<< Home