quarta-feira, julho 20, 2005

locadora safadinha??



A locadora onde pegamos DVDs é ao lado da minha academia. Uma ou duas vezes por semana pego filmes lá, quase sempre dois de uma vez. Na última sexta feira dei uma passada rápida na locadora antes que começasse a minha aula (por que depois da aula, sexta à noite, não ia ter mais nada) e escolhi dois filmes bem rápido, passei no balcão pra registrar, enfiei na bolsa e voei pra aula. Nem olhei muito os filmes, por que já tinha ouvido falar dos dois, Closer, com a Julia Roberts, e Alexandre (que eu li críticas dizendo ser ruim, mas eu queria ver mesmo assim). Beleza, pensei.

Eis que, sábado à noite, já tarde, os dois sem sono, quando colocamos o Alexandre no DVD, começa com uma abertura esquisitíssima, super mal feita. Pensei, vai ver o filme é ruim porque o orçamento tava muito curto mesmo, porque essa abertura tá de matar. Mas tudo bem, começou o filme. Não, aquilo não podia estar certo. A filmagem era péssima, o cenário, as roupas, tudo muito estranho. As falas então, não conseguia nem prender minha atenção. Vimos 5 minutos e paramos pra olhar direito a caixa do DVD. Não era o Alexandre atual, feito ano passado. Era o Alexandre "clássico", de 1955! Só que a capa do DVD foi feita ano passado (2004), e pela capa, com os nomes dos atores minúsculos, e o cara de perfil bem parecido com o Collin Farrel, parecia bem atual, eu nunca ia notar olhando de relance. É a primeira capa da figura aí do post, com o cara olhando o exército. Convenhamos, não parce uma capa de um filme de 1955! A segunda foto é o poster do filme novo.

Na hora deu a maior raiva, porque ainda não instalaram nossa tv a cabo e não tinha mais nada de bom passando na tv aberta, a gente queria ver um filme, pô! Mas não aquele! Que droga...
Bom, no domingão fui eu até a locadora devolver os dois e reclamar com a mocinha. Puxa vida, custava a pessoa que registrou avisar que era o filme antigo e não o novo (que aliás não saiu ainda em DVD, sai agora no fim do mês). Falei que não tinha assistido, que levei uma coisa pensando ser outra, e que não concordava em pagar, que eles estavam vendendo gato por lebre colocando uma etiqueta de 'lançamento' num filme de 1955. Ela não quiz nem saber!!!!! Disse que "se espera que as pessoas leiam atrás antes de escolher o filme". Sim, eu normalmente leio. Mas não li dessa vez, estava com pressa. E eu sou uma cliente que SEMPRE pega filmes. Falei que se ela cobrasse infelizmente seria a última vez, que eu iria procurar outra locadora. Não teve conversa. Se eu quisesse que voltasse outra hora pra falar com a gerente.

Que raiva!!!!!!!!!!!!!!

Eu não ia mais voltar lá. E ponto. Nem pra falar com gerente nenhuma. Sabe aquela tese que diz que a maioria das pessoas não reclama do mau serviço, simplesmente não voltam? Isso é péssimo pro negócio, pois os clientes somem e os donos não sabem nem porque. Bom, eu reclamo. Mas se não me derem razão ou mudarem de atitude aí eu não volto mesmo.

Na terça feira meu marido foi pra academia dele, que também é lá perto, e resolveu passar na locadora pra falar com a tal gerente. Depois de muito, muito argumentar ela concordou em nos "dar" a locação do Alexandre novo, quando sair. Disse que é norma não deixar de cobrar nunca, porque tem muita gente que pega o filme e diz que não gostou e não quer pagar . Sim, mas e eu com isso? Não foi o que aconteceu, nós nem vimos o filme. A pessoa não tem discernimento?

Não sabemos ainda se vamos voltar. Talvez daqui a alguns dias, quando a raiva passar. Tem gente que prefere perder um cliente do que dar razão a ele e perder a merreca do dinheiro de uma única locação...
.

7 Comments:

At 1:17 AM, Blogger pecus bilis said...

Ainda bem que tinha o closer. Que tal?

 
At 4:09 PM, Anonymous Anônimo said...

viva, 1º e por favor, dá uma arrumadinha na palavra "cliente" em: "pois os clienes somem e os donos não sabem nem...".
bom senso deveria ser uma competência obrigatória para trabalhar no comércio.tive uma puta travada na perna que fui aos berros prô hospital. literalmente! depois de medicada, mas ainda com uma puta dor tive que comprar remédio. parei e do taxi dei a receita ao atendente. na hora de pagar tinha cheque da empresa e cartão de débito. o cara não aceitava o cheque e dizia que a maquininha de débito não chegava até o taxi. negociei deixar minha bolsa com tudo, meus filhos em consignação para levar os remédios. e o imbecil, só repetia que não podia,que eram regras do estabelecimento. louca varrida saí aos gritos do taxi arrastando a perna em direção à maquina de débito. a farmácia toda parou, o cara embranqueceu e rapidamente alguém me trouxe de volta prô carro e a maquinhinha do débito automático "andou" até mim.jurei nunca mais entrar ali, que é do lado de casa. não cumpri...

 
At 4:32 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Pecus, o Closer foi bonzinho. Comentei melhor lá no seu blog, mas aí vai de novo:
Nada de excepcional, mas ok. O médico é um nojentão, o loirinho muito sensível e emocional, a linda Alice/Jane vale o filme e a Julia, bom, a Julia (Anna) é boa mas sempre faz o mesmo papel, linda, inteligente, segura demais.
A história é boa, gostei que o cara ficou sozinho no fim.

Anna, já arrumei os "clienes", obrigada!
Esse cara da farmácia devia ser um debilóide cumpridor de regras, como a da locadora. Tem gente que não pensa, não dá pra entender.

 
At 5:52 PM, Blogger Lia Noronha said...

Vivian:que situação chata a que passou.tem certo lugares que acabamos voltando por falta de opção.Com locadoras eu deixo-as na geladeira um tempo,e depois acabo voltando.
qto ao Closer,assisti no cinema e achei chatérrimo!Tinha tanta publicidade em torno dele,que criei muita espectativa demais...
Obrigada pelo carinho no meu blog.
Beijos carinhosos.

 
At 7:00 PM, Blogger Lia Noronha said...

Vivian:não some não.
estou com saudades dos seus posts e de suas visitas mais frequentes!
Boa terça-feira.
Bjus carinhosos.

 
At 5:14 PM, Blogger Isis B. said...

Vivian:
Eu trabalhei em loja durante 6 anos e trabalho com clientes há 10. Fico muito braba quando não levam em consideração aquela frase: "o cliente em primeiro lugar". Isso é básico para quem trabalha com atendimento.
Quanto ao Closer, eu até gostei do filme, mas acho que tem algumas coisas melhores por aí. Nada marcante. Ah, mas gostei do cara que ficou sozinho. Bem feito para ele.
Vc viu a tua foto no fotolog?
Viu que linda tu e o Gato?
Beijos
Clem

 
At 5:54 PM, Blogger Laurinha said...

Oi Viva, esta eh a minha primeira visita ao seu blog. Tem tanta gente que eu vejo na caixinha de comentarios do Pecus, eu fico curiosa pra conhecer esse povo todo, entao agora to clicando nos nomes pra visitar.
Olha, essa estoria da locadora eh realmente demais! Eu tambem teria reclamado. Quem ja se viu colocar uma capa nova num filme da decada de 50? Nao faz o menor sentido. E que falta de servico ao cliente tambem! Ce ve, aqui nos Estados Unidos nao teria este problema. A gente troca numa boa, ninguem nem faz muitas perguntas. E os clientes continuam voltando e os negocios prosperando.
O negocio eh colocar a boca no trombone mesmo!
Um abraco

 

Postar um comentário

<< Home