terça-feira, junho 21, 2005

Vã, Si e Vi


Essas são a Vã, a Si e a Vi. Minhas irmãs e eu. Essa foto foi do Natal de uns 2 ou 3 anos atrás, mas a gente tá basicamente com a mesma carinha. A diferença é que nessa época acho que nenhuma tinha casado ainda, agora as três já casaram, e temos o Ju da Si, o Ju da Vã, e o São.

Cada uma numa cidade diferente, Curitiba, Brisbane (Austrália) e Campinas. Ultimamente a gente só se fala por email, com a Vã, às vezes por telefone, mas bem raro. Hoje recebi e escrevi emails pra elas, bem longos, contando tudo. Dá saudades, mas ao mesmo tempo é um conforto saber que elas estão ali, acessíveis, é só mandar um email, uma foto, e esperar elas acessarem a internet, que vai demorar no pior dos casos umas 12 horas (no caso da Austrália) e pode vir uma resposta. Com meu pai e minha mãe ainda falo mais por telefone, às vezes no msn. E com o Zé, meu irmão, falava no msn, mas ultimamente ele anda meio sumido (depois que virou um homem sério que trabalha, estuda, e vive no próprio cafofo, não tem mais horários certos pra internet. Não dá pra entrar no msn do trabalho, Zé????)

A internet realmente é uma revolução nas comunicações long distance. Quando eu fiz intercâmbio, 11 anos atrás, eu ainda não tinha email, nem ninguém lá em casa. Era telefone uma vez a cada 15 dias rapidinho porque era caro. E cartas, mas claro que não com a freqüência do email. E cartas com fotos, como era bom receber. Hoje a gente manda a foto no mesmo dia, já tira na câmera digital, ou escaneia, e pronto, tá lá.

Hoje eu posso falar com a Si, da Austrália, via msn, pelo microfone e caixas de som, como se tivesse falando no telefone, sem pagar nada. Ainda dá pra por uma web cam e ver a pessoa. Isso é uma maravilha! As distâncias ficam muito menores. Eu, isolada dos meus amigos de infância e qualquer familiar aqui em Campinas uso muito o email. E graças ao Orkut achei pessoas que nem imaginava onde poderiam andar e como entrar em contato. Fora amigos virtuais, que a gente acaba fazendo, gente que a gente nem conhece mas admira pelo que escreve, pelo modo de pensar parecido, pelo senso de humor.

Não sou viciada em interet. Posso ficar duas semanas de férias na praia sem um computador que não faz a menor falta. Mas estando em casa, ele quase sempre tá ligado, eu sempre dando uma espiadinha nos emails e nos blogs, adoro isso. Adoro essa facilidade, esse acesso às informações, poder pesquisar, se divertir, viajar...

Estou tentando convencer elas a entrar no mundo dos blogs. Aí eu também posso saber mais o que elas pensam, o que andam fazendo. Eu já entrei, quem sabe consigo trazê-las também. Né Vã? Né Si? E vc também, né Zé?

1 Comments:

At 2:40 PM, Anonymous Anônimo said...

oi viiii,
gostei da nossa fotinho!!!
é verdade, se não fosse a internet seria muito mais complicado pra gente conversar.....
pelo menos assim não ficamos tão longe....
será q algum dia seremos bem ricas que poderemos passar "temporada" uma na casa da outra??? (bom, vc já é rainha e já tem um roupão.... ah, e um gato com roupão tb!!!!)
** principalmente na casa da si, q vai demandar mais $$$.....
vi, pra primeiro dia de blog acho que já está bom, já li todas as mensagens,
todinhas!!!! e gostei bastante....
continue firme na academia, com certeza está te fazendo bem!!!
agora sou eu que preciso voltar.... mas aqui tá um friozinho, dá uma preguiça...
bjsss e bom dia

 

Postar um comentário

<< Home