festa no interior

Antes de ontem fomos a Monte Sião (foto acima!), uma cidadezinha mineira na fronteira de SP e MG, famosa pelo comércio de malhas. O maridão tem negócios lá, teve uma festa de lançamento de um cartão que ele tá implantando, a gente foi. Eu fui esperando muito pouco, sabe como é, cidadezinha pequena, aquelas festas no clube, interior total. Bom, Campins também é interior, mas é diferente, aqui tem tudo, é quase do tamanho de Curitiba. Pensei que seria como na cidade da minha vó, União da Vitória. Onde eu nasci, aliás. Na verdade nasci em Porto União, SC, que é uma cidade gêmea, são grudadas e separadas pela linha do trem. Uma é no PR e outra em SC, é o trilho que faz a divisa. Mas nunca morei lá, então considero que sou de Curitiba.
Mas voltando ao assunto. Tive uma ótima surpresa. A cidade é super bonitinha, bem cuidada, limpa. Tem duas praças bem grandes, achei essa da foto a mais bonita. Tem umas árvores podadas de formas estranhas, acho que é pra ter alguma forma, mas não dá pra distinguir muito bem. Tipo nuvens, cada um vê o que quiser. Tem centenas de lojinhas de tricô, super barato. Coisas lindas, de qualidade, e coisas mais simplesinhas, todas democraticamente lado a lado nas 3 ou 4 ruas principais. Comprei algumas blusas, claro. Pela metade ou um terço do preço que compraria num shopping daqui. O hotel era bem ajeitadinho, só faltou calefação, tava bem mais frio que aqui em Campinas. Nada que um banho bem quente e um cobertor extra não resolva.
Bom, a festa foi aquela coisa de discursos, tal. Mas tava bem arrumadinha, não teve jantar mas teve um bom buffet de frios, e vinhos branco e tinto. E uma sobremesa de profterólis que até que tava bem gostosa, e me fez sair do regime (meu regime não é nada radical, eu não me privo de certas coisas, principalmente em festas!). O clube, para minha decepção, era bem pior do que o Clube Concórdia de União da Vitória (E sabe como é arquiteta, a primeira coisa que olha é o piso, o teto, se tem ventilação, ar condicionado, como são as cortinas, a distribuição do lugar, onde é a cozinha, os banheiros, etc, etc. Será que todos são assim ou só eu sou obsecada e maluca desse jeito?????). Mas tudo bem, todo o resto foi ótimo. Sair de casa por um dia que seja, ver a paisagem do campo, sentir um friozinho dando boas vindas ao inverno, foi muito, muito bom. Viajar é tudo de bom. Nem que seja pra festa do interior!
9 Comments:
O seu sotaque deve ser interessantíssimo. Paranaense com caipira paulista!
Pecus, vc nem imagina. Ainda sou casada com um baiano!!!! Mas acho que já perdi bem o sotaque do sul, como tava morando em SP herdei um pouquinho de lá (apartameinto, fazeindo), ficou um paulistano-baianês!
Cidade de interior é tudo de bom nesta epoca de festas juninas! Até posso sentir o cheirinho de lenha queimada!
Que delícia poder curtir um lugar assim!
Abraço carinhoso.
Viva:
Sou adepta das viagens, acho que nasci com o "bicho da mochila"! Sair da cidade da gente é a melhor coisa que tem, precisamos ver tudo com perspectivas diferentes para nos entendermos melhor, com certeza.
O Fumador de Tabaco é muito parceiro para essas coisas.
Até, por sinal, em novembro vamos viajar de carro, ir para Curitiba e Sampa, por causa de um congresso.
Quem sabe a gente podia combinar de se encontrar?
Amizades virtuais viram amizades de gente de carne e osso.
Beijos
Clem
Oi, Viva
Arquiteto, é Arquiteto o tempo todo!Integral!
Sempre notando falhas, selecionando detalhes, consertando um quadro meio fora de prumo, ou torto(mania minha), coisas do gênero.
Todos iguais!
Beijos
fernando cals
Lia, o que eu mais gosto nessa época é pinhão. Mas ando me controlando, pq é muito calórico e eu estou firme na minha batalha "rumo aos 30 com tudo em cima"! bjs
Oi Ju, já te falei pelo msn, mas parabéns pelo trampo. Fiquei MUITO feliz. MESMO!
Clem, eu também tenho o bicho da mochila. Mas ultimamente ele anda dormindo. Até o fim do ano ele acorda! Vamos nos encontrar em Ctba sim. bjs
Fernando, acho que são todos mesmo. Eu vivo arrumando os quadros. Aqui em casa eu adotei a técnica de colocar 2 pregos em vez de um central, assim eles nunca ficam tortos! bjs e adorei a visita!
Postar um comentário
<< Home