quinta-feira, junho 23, 2005

festa no interior



Antes de ontem fomos a Monte Sião (foto acima!), uma cidadezinha mineira na fronteira de SP e MG, famosa pelo comércio de malhas. O maridão tem negócios lá, teve uma festa de lançamento de um cartão que ele tá implantando, a gente foi. Eu fui esperando muito pouco, sabe como é, cidadezinha pequena, aquelas festas no clube, interior total. Bom, Campins também é interior, mas é diferente, aqui tem tudo, é quase do tamanho de Curitiba. Pensei que seria como na cidade da minha vó, União da Vitória. Onde eu nasci, aliás. Na verdade nasci em Porto União, SC, que é uma cidade gêmea, são grudadas e separadas pela linha do trem. Uma é no PR e outra em SC, é o trilho que faz a divisa. Mas nunca morei lá, então considero que sou de Curitiba.

Mas voltando ao assunto. Tive uma ótima surpresa. A cidade é super bonitinha, bem cuidada, limpa. Tem duas praças bem grandes, achei essa da foto a mais bonita. Tem umas árvores podadas de formas estranhas, acho que é pra ter alguma forma, mas não dá pra distinguir muito bem. Tipo nuvens, cada um vê o que quiser. Tem centenas de lojinhas de tricô, super barato. Coisas lindas, de qualidade, e coisas mais simplesinhas, todas democraticamente lado a lado nas 3 ou 4 ruas principais. Comprei algumas blusas, claro. Pela metade ou um terço do preço que compraria num shopping daqui. O hotel era bem ajeitadinho, só faltou calefação, tava bem mais frio que aqui em Campinas. Nada que um banho bem quente e um cobertor extra não resolva.

Bom, a festa foi aquela coisa de discursos, tal. Mas tava bem arrumadinha, não teve jantar mas teve um bom buffet de frios, e vinhos branco e tinto. E uma sobremesa de profterólis que até que tava bem gostosa, e me fez sair do regime (meu regime não é nada radical, eu não me privo de certas coisas, principalmente em festas!). O clube, para minha decepção, era bem pior do que o Clube Concórdia de União da Vitória (E sabe como é arquiteta, a primeira coisa que olha é o piso, o teto, se tem ventilação, ar condicionado, como são as cortinas, a distribuição do lugar, onde é a cozinha, os banheiros, etc, etc. Será que todos são assim ou só eu sou obsecada e maluca desse jeito?????). Mas tudo bem, todo o resto foi ótimo. Sair de casa por um dia que seja, ver a paisagem do campo, sentir um friozinho dando boas vindas ao inverno, foi muito, muito bom. Viajar é tudo de bom. Nem que seja pra festa do interior!

9 Comments:

At 5:28 PM, Anonymous Anônimo said...

O seu sotaque deve ser interessantíssimo. Paranaense com caipira paulista!

 
At 5:55 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Pecus, vc nem imagina. Ainda sou casada com um baiano!!!! Mas acho que já perdi bem o sotaque do sul, como tava morando em SP herdei um pouquinho de lá (apartameinto, fazeindo), ficou um paulistano-baianês!

 
At 12:26 AM, Blogger Lia Noronha said...

Cidade de interior é tudo de bom nesta epoca de festas juninas! Até posso sentir o cheirinho de lenha queimada!
Que delícia poder curtir um lugar assim!
Abraço carinhoso.

 
At 10:56 AM, Blogger Isis B. said...

Viva:
Sou adepta das viagens, acho que nasci com o "bicho da mochila"! Sair da cidade da gente é a melhor coisa que tem, precisamos ver tudo com perspectivas diferentes para nos entendermos melhor, com certeza.
O Fumador de Tabaco é muito parceiro para essas coisas.
Até, por sinal, em novembro vamos viajar de carro, ir para Curitiba e Sampa, por causa de um congresso.
Quem sabe a gente podia combinar de se encontrar?
Amizades virtuais viram amizades de gente de carne e osso.
Beijos
Clem

 
At 10:38 PM, Blogger Fernando said...

Oi, Viva
Arquiteto, é Arquiteto o tempo todo!Integral!
Sempre notando falhas, selecionando detalhes, consertando um quadro meio fora de prumo, ou torto(mania minha), coisas do gênero.
Todos iguais!
Beijos
fernando cals

 
At 2:56 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Lia, o que eu mais gosto nessa época é pinhão. Mas ando me controlando, pq é muito calórico e eu estou firme na minha batalha "rumo aos 30 com tudo em cima"! bjs

 
At 2:56 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Oi Ju, já te falei pelo msn, mas parabéns pelo trampo. Fiquei MUITO feliz. MESMO!

 
At 2:57 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Clem, eu também tenho o bicho da mochila. Mas ultimamente ele anda dormindo. Até o fim do ano ele acorda! Vamos nos encontrar em Ctba sim. bjs

 
At 2:59 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Fernando, acho que são todos mesmo. Eu vivo arrumando os quadros. Aqui em casa eu adotei a técnica de colocar 2 pregos em vez de um central, assim eles nunca ficam tortos! bjs e adorei a visita!

 

Postar um comentário

<< Home