segunda-feira, julho 04, 2005

Domingo no sítio


(essa foto não é do local, mas o visual é muito parecido com esse!)

Domingão. Maior sol. Meu sogro e sogra passando o fim de semana conosco. Fizemos um esforço pra dormir mais cedo e acordar mais cedo, pra poder conviver mais com eles, e lembramos de um programa que queríamos repetir faz tempo e andava faltando iniciativa, ou um pretexto pra acordar mais cedo.

Temos um casal de amigos que mudou completamente de vida, compraram um sítio, construíram uma casa e se mudaram para lá com seus 3 filhos entre pequenos e adolescentes. Ele, o Rogério, montou um ciber escritório no sítio todo equipado, e trabalha lá. Ela, a Maria, já trabalhava com eventos, fazia coffee breaks e ela mesma cozinhava e preparava todos os quitutes. Veio a idéia de fazer um café da manhã aberto ao público, servido com comida da fazenda feita fresquinha, pela própria dona da casa, na casa dela mesmo. As pessoas meio que compram uma visita! Você reserva antes, pra eles saberem a quantidade de pessoas que vai comparecer e quanta comida fazer, e vai. Toma café na varanda, ambiente muito gostoso, faz uma caminhada pelo sítio (subida meio íngreme, 200mts morro acima, mas a vista vale muito a pena!), toma um sol, respira um ar saudável do campo e se tiver sorte ainda vê as vacas do sítio vizinho. Eu adoro vacas, acho lindas! Tudo isso muito bem recebidos pela simpatia do casal, que acolhe seus visitantes super bem. O sítio é rústico, eles estão fazendo tudo devagarinho, conforme as finanças permitem. Mas tem um potencial enorme, o lugar é bonito, tem lago, muito mato e pedras no topo da tal subida, que um dia vão ser palco de esportes como escalada e tirolesa.

O negócio começou a dar certo e eles também servem almoço aos domingos. Uma delícia, almoço de fazenda, feito no fogão à lenha pela Maria, que é uma cozinheira de mão cheia. E foi esse que nós saboreamos hoje. Minha sogra ficou meio desconfiada no início, o acesso é por 10Km de estrada de terra (com um visual lindo, aliás, só a ida já é um passeio). Mas quando chegamos ela se acalmou e entrou no clima, adorou a comida. Meu sogro acho que estava se sentindo em casa, sabia todos os nomes de árvores de frutas! Eu e o Gato já tínhamos ido uma vez, também no almoço de domingo, queríamos ir de novo qualquer dia, e essa foi uma ótima escolha. Na saída até tivemos a sorte de cruzar com o tio do sítio vizinho tocando umas 2 vacas, 3 bezerros e 2 cachorros amarelos pela estrada!

Agora queremos ir um dia para o café da manhã. Só que acordar cedo não é exatamente o nosso forte, principalmente nos fins de semana... O pessoal do sítio pretende construir uns chalés no futuro, pra quem tiver interesse em passar o fim de semana. Acho uma ótima idéia. Quem sabe acordando lá, sentindo o cheiro do café pronto, a gente se anima e cria coragem pra levantar e não perder nem um minuto dessa deliciosa vida do campo...!

Quem se interessar em conhecer entra no site deles - www.sitiovilabela.com.br - fica pertinho aqui de Campinas, depois de Joaquim Egídio. A Maria já foi até na Ana Maria Braga. Muito chique esse povo do sítio!
.

3 Comments:

At 4:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Deve ser muito bom esse café-da-manhã. 10Km de terra não é bolinho.

 
At 6:23 PM, Blogger Isis B. said...

Olha que maravilha!
Abrir mão da cidade e suas neuras para viver num sítio, ficar com a natureza...
Só a tranqüilidade já vale.
Beijos
Clementine K.

 
At 12:46 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Pecus, a estrada é super tranquila, e a paisagem é linda. Vale a pena sim.

Clem, é quase tranquilidade demais!!! Um dia ou dois é gostoso, mas viver pra sempre num sitio desses eu não sei se eu encarava!

Flávio, com certeza as vacas são ótimas companhias. Elas passam uma caaaaaaalma!

 

Postar um comentário

<< Home