domingo, junho 26, 2005

futebol



Ultimamente ando assistindo muito futebol. O Gato não liga muito, quase nada, mas até que ele também tá assistindo comigo. Acho que o nosso interesse é na mesma proporção, o que é ótimo, nada pior que um marido obsecado por qualquer partida que passe na tv.

Fora os jogos do Brasil, que sempre são legais de assistir, ando vendo uns outros da Libertadores, assisti até a final da Copa do Brasil e troci pelo Paulista, vizinho aqui de Jundiaí. Eu nunca acompanho muito os campeonatos, mas às vezes pesco alguma coisa que tá acontecendo e desperta o meu interesse. O meu time é o Atlético Paranaense, e esses dias descobri que está na Libertadores. Aí ouvi um comentário que a final poderia ser entre 2 time brasilieiros pela primeira vez, São Paulo e Atlético, e acabei assistindo o jogo do São Paulo contra o River Plate, da Argentina. Jogão. Muito melhor que os jogos do Brasil contra a Argentina, México ou Japão. Que foi uma vergonha, aliás.

Meu irmão, o Zé, que sabe muito mais que eu sobre o assunto e acompanha bem mais de perto, compartilha com o meu orgulho pelo Atlético. Quando eu morava em Curitiba até ia ao estádio, a Arena da Baixada, um estádio super legal, novo, lindo. Foi bem emocionante quando o Atlético ganhou o campeonato brasileiro, alguns anos atrás.

Tive a seguinte conversa com ele no msn, ontem:

Viva: oi zé, foi no jogo do Atlético ontem????
Zé: oi vi. nao fui.. .tive prova de matematica financeira
Viva: que pena... que legal, né, acho que já tá na final!
Zé: pois é, mas a gente fez festa na casa do carlos
Viva: e com o São Paulo!!! Final brasileira!
Zé: eu digo mais: iremos para tokio, contra o liverpool! se for contra o river até pode perder, contra o sao paulo, de jeito nenhum!
Viva: tomara! ei, me manda essa foto aí do msn e outras recentes... eu não tenho foto legal tua, vou montar um painél aqui em casa e quero por foto tua
Zé: tem no orkut uma copia dela
Viva: mas o jogo do são paulo foi ótimo, eles jogaram muito bem. foi um jogão, muito melhor que os jogos do Brasil. todo mundo fazendo passe certo, jogo com velocidade, gostei. e o SP jogou bem melhor que o River
Zé: do sao paulo eu so vi o final...
Viva: e ontem o do jogo nem passou na tv, fiquei p... a Globo é f....
Zé: o do atletico?
Viva: é
Zé: passou na sportv
Viva: mas em nenhum canal aberto. eu acompanhei um pouco na internet, a gente não tem tv a cabo
Zé: por isso que eu fui na casa do carlos!
Viva: ahn, tá
Zé: eu tenho umas fotos extras..... mando de noite, agora não vai dar tempo
Viva: ok, bjs
Zé: bj

Vocês perceberam a sutileza do detalhe? Eu, mulherzinha, falando sobre jogadas de futebol? Passes certos, jogo com velocidade... E também sei fazer outros: jogaram mais aberto, aproveitando os laterais, essa regra nova do impedimento tá super confusa, a defesa do Brasil continua uma merda, ninguém marca ninguém direito, o SP sim tá fazendo passe certo, tinha que aprender com eles, no time do Brasil ninguém cabeceia na área, porra!

Ontem assisti o jogo contra a Alemanha com total interesse, parecia copa do mundo. O time se achou, melhorou muito, o Cacá, o Ronaldinho Gaúcho, o Lucio e principalmente o Adriano jogaram muuuuito. Ronaldo Fenômeno que se cuide, acho que ano que vem ele vai pra copa mas fica no banco. A menos que o Robinho realmente vá pro Real Madrid, aí eles vão estar súper entrosados como dupla de artilheiros e pode ser uma boa pro Brasil e pro Ronaldo.

Enfim, esse post foi só um surto futebolístico. Normalmente eu não sou assim, daqui a pouco eu acho algum outro interesse pra comentar. Mas a final contra a Argentina, na Copa das Confederações vai ser tudo!!!! E se Deus quizer, vai ter final do Atlético contra o São Paulo na Libertadores. E se dar Atlético eu vou sair de vermelho e preto uma semana pra comemorar!

9 Comments:

At 11:24 AM, Anonymous Anônimo said...

Atlético Paranaense em Tókio? Como é bom sonhar...

 
At 12:25 PM, Anonymous Anônimo said...

no comments...

 
At 7:43 PM, Blogger Lia Noronha said...

Continuo preferindo poesias...futebol é muito frustante.Mesmo assim as palavras as vezes nos deixam de cara pra o gol!
Bjus carinhosos.

 
At 10:34 PM, Blogger Fernando said...

Oi, Viva
Gostei de ver a sua sapiência futebolistica. Até lei de impedimento a moça manja! Bárbaro!
Minha mulher, pra entender melhor o jogo de futebol, que ela gosta, comprou o livro do Arnaldo Cesar Coelho. Mas o impedimento, ela ainda boia.
Beijos
fernando cals

 
At 2:51 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Pecus, veremos, veremos...

 
At 2:53 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Zé, como assim, no comments? Depois a gente comment o jogo do SP e do Atlético, ok? beijos

 
At 2:53 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Lia, futebol pode ser frustrante mesmo, mas quando não é é muito bom!

 
At 2:54 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Fernando, é, impedimento é complicado mesmo. Acho entender isso é o que diferencia mulheres de homens quando assistem o jogo. Então eu sou quase um homenzinho! beijos

 
At 12:24 PM, Anonymous Anônimo said...

depois que eu vi esse site .ando vendo muito futebol também !!!

http://www.nk6.com.br/jogabonito

 

Postar um comentário

<< Home