quarta-feira, junho 29, 2005

coisas que fazem bem

Coisas que me fazem sentir bem quando estou meio pra baixo:

- Tomar banho. Nada melhor, um banho bem quente, com um sabonete bem cheiroso, e uma toalha bem fofa;
- Um chá quente. De preferência de maçã com canela. Dá uma sensação de conforto, eu lembro da casa da minha mãe em Curitiba;
- Fazer as unhas. Me sinto mais feminina, mais bem cuidada, mais poderosa. De preferência com uma cor quente, escura. Adoro o ameixa da Risqué;
- Lavar o cabelo, fazer uma hidratação, e depois uma escova em casa mesmo. Cabelos lisos, limpos, soltinhos e cheirosos levantam o ânimo de qualquer uma. Pode ser uma continuação do banho;
- Ler os meus blogs favoritos, ler a deliciosa e diária crônica da Franka, e clicar aleatóriamente em um blog indicado de algum dos que eu freqüento. Às vezes tenho muito boas surpresas;
- Mandar emails pra amigos que eu não escrevo faz tempo e esperar a resposta. e curtir muuuito essa resposta;
- Ver fotos da família e dos amigos, que eu tenho muitas aqui no micro. Sempre é bom, eu lembro de bons momentos;
- Colocar uma roupa que eu goste muito e sair de casa, nem que seja pra ir à farmácia ou ao supermercado.

Coisas que me fazem sentir quentinha quando o inverno vai chegando e eu passo a estar em estado permanente de frio:

- Tomar chá. Numa dessas canecas grandes que dá pra segurar com as duas mãos e esquentá-las. E ainda tem o efeito citado antes, da nostalgia de Curitiba (e eu lembro que lá está mais frio ainda que aqui!);
- Colocar o tapete de lã, que fica enrolado no armário, no meu escritório. Fica muuuito melhor, eu tiro no verão por razões óbvias;
- Lavar louça com água bem quente na torneira. Normalmente é chato, mas no inverno é bom. E que esquenta, isso esquenta;
- Me enrolar num cobertor e sentar no computador pra trabalhar ou ficar de bobeira na web, de pijama e roupão, em casa;
- Me enrolar num cobertor no sofá da sala e ler uma revista, ver tv ou rabiscar algum novo projeto;
- Tomar uma taça de vinho tinto enquanto estou enrolada no cobertor no sofá;
- Colocar o lençol térmico na cama. Ai, como é bom!!! Não sei como eu consegui passar tantos invernos sem isso antes;
- Tomar uma sopa bem quentinha e gostosa na janta, é infalível;
- Dormir abraçadinha com o meu Gato, depois de um banho que me deixa muito, muito quentinha, e esquentar ele também!
.

6 Comments:

At 2:54 PM, Blogger Laura_Diz said...

Minha mãe é de Curitiba, ui que frio... morei lá na infância. Abs, laura

 
At 4:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Como dizia o Macunaíma, ai que preguiça...

 
At 4:38 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Laura, realmente lá é MUITO frio. De gelar os ossos!

 
At 4:39 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Pecus, preguiça por causa do frio? Mas normalmente as friorentas somos nós mulheres!

 
At 3:36 AM, Blogger Isis B. said...

Oh, Vivian, que amoreco!
Tem muita coisa boa que vale a pena fazer também e que deixam o coração da gente feliz, como fazer uma amiga que vem de loooonge e ficar uma hora com ela no msn, batendo papo. ;)
Pelo menos isso me deixou muitíssimo feliz!
Ah, ler um post que fala sobre coisas felizes também dão sorriso imediato!
beijos
"Clem"

 
At 3:06 AM, Blogger Vivian Massignan said...

Clem, também adorei nossa conversinha! E concordo, ler posts legais fazem muito bem!

 

Postar um comentário

<< Home