terça-feira, julho 05, 2005

bijoux



Minha sogra está passando uns dias aqui. Como uma boa nora que sou, e já que estou relativamente com tempo sobrando, fui fazer companhia a ela num passeio ao centro da cidade.

Bom, ela faz bijoux. E é muito boa nisso. Compra peças, inventa modelos, tem mil tipos de pedrinhas, strass, correntes, fechos, alfinetes, alicates, pérolas, bases, tarrachas e tudo mais que se pode imaginar, em todas as cores possíveis. Isso é ótimo, pois sempre ganho alguma de suas criações em datas como aniversários. Às vezes compro alguma coisa. Às vezes elogio alguma coisa e logo depois ela me dá de presente. E ela não para por aí. Está sempre bordando alguma coisa, aplicando uma renda numa blusa, uma fita de veludo numa calça, pintando uma sandália, fazendo um aplique numa bolsa. Enfim, customização é com ela mesma.

Ontem comentei sobre umas blusas que eu pensei em bordar, pedi uma opinião. Ela achou uma ótima idéia. Precisava mesmo ir ao centro, eu fui junto, e então aconteceu. Ela me apresentou ao maravilhoso mundo das peças para montar bijoux. É uma loucura. Eu até já tinha entrado numa dessas, em Curitiba, numa fase em que fazia bolsinhas tipo artesanais, e comprei umas peças pra bordar, mas nunca tinha olhado as coisas com esses olhos de quem realmente monta as bijoux. Pessoas com um mínimo de gosto por trabalhos manuais devem passar longe de lá para o seu próprio bem. Ou você pode ser abduzido, esquecer da vida e passar horas, eu disse horas, escolhendo coisinhas e imaginando opções do que pode ser feito. Reuni toda a minha força de vontade para tentar ser objetiva, consegui comprar as lantejoulas e vidrilhos que queria para bordar minhas blusas, e claro, comprei material para confeccionar 2 brincos. Peças, alfinetes, elos, pedrinhas e alicate. Consegui, com muita dificulade, sair de lá em pouco mais de uma hora e meia, poque tinha que voltar pra casa, mas estou pensando seriamente em voltar com calma outro dia e passar uma tarde inteira pesquisando.

À noite já comecei a bordar um pouco, ela bordou uma das blusas e ficou linda. Arrumei uns brincos e um colar que tinham arrebentado, e já comecei a me familiarizar com todo o processo.

Ai, ai, não vai ter jeito, acho que vai se tornar um novo vício.
.

7 Comments:

At 7:14 PM, Blogger Isis B. said...

Ser boa nora vale pontos.
Ser boa em bijoux vale mais pontos.
Fazer bijoux com a sogra é ter o placar inteiro nas mãos.
beijos
Clem

 
At 1:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Isso é coisa de ÍNDIO! No bom sentido é claro. Senti uma ponta de exagero nos elogios à sogra. Um fio de fel escorrendo pelo canto da boca? hahahahaha.

 
At 1:54 PM, Blogger Vivian Massignan said...

Clem, com certeza, eu estou em alta na cotação dela! Principalmente pq consegui fazer o meu primeiro brinco sozinha!!!!!

Pecus, vc errou. Minha sogra é uma figura, e é sim bem boazinha. Agora, quanto ao programa de índio, não tenhos dúvida. Mas tudo bem. Eu sou bem desencanada. Vc não tem noção de quantos programas de índio eu sou capaz. E de bom humor.

 
At 3:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Índio no sentido de gostar de miçanga, espelinho, essas coisas. Quanto à sobra, você é casada há pouco tempo?

 
At 12:41 PM, Blogger GUGA ALAYON said...

ai,esses malditos e necessários vícios...

 
At 5:30 PM, Blogger Lia Noronha said...

Vivian: mais uma arte na sua vida,e na certa vc vai brilhar!
Tira umas fotos pra gente ver o resultado,ok?
Bjus carinhosos.

 
At 9:57 PM, Blogger Unknown said...

buenrollo

 

Postar um comentário

<< Home