quinta-feira, agosto 03, 2006

Fim de semana em Botucatu

Eu adoro pegar uma estrada. Esse fim de semana fomos a Botucatu visitar uns amigos que mudaram recentemente pra lá. Eles têm crianças, e como a família mora lá, resolveram levar uma vida mais tranquila no interior com vó, vô, primos e casa com árvore no quintal.

Muita gente acaba levando uma vida corrida, cheia de stress, com pouca grana e muita conta, numa cidade maluca. Esse povo não vê saída pra nada, mas esquecem que estão nessa situação quase sempre por escolha própria. Claro que nem sempre dá pra largar tudo e mudar, mas em muitos casos seria uma opção bem inteligente e saudável fazer o que eles fizeram. Cidade pequena, menos trânsito, tudo mais barato, qualidade de vida lá em cima.

Aqui onde a gente mora é super tranquilo, é primeiro andar de uma condomínio de 3 prédios pequenos, e o nosso é o último, fica no meio da quadra, bem longe da rua. Não dá pra ouvir nada, só passarinho. E como é baixo, eu abro a janela e vejo as árvores do prédio, do vizinho. Mas o que eu e o Gato queremos é morar em algum lugar tranquilo quando tivermos filhos. Uma casa, com árvores e cachorro (Essa é uma exigência minha, sabe que gato e cachorro têm um certo atrito. Mas eles acabam se entendendo ;-)). Alguma cidadezinha aqui perto de Campinas já resolveria bem, seria sossegado mas ao mesmo tempo perto da cidade grande, com shoppings, cinema, restaurantes e afins.

E isso é só o começo, um dia ainda vou morar na praia!
.