quarta-feira, outubro 19, 2005

Arte Naïf e outras cositas más



Eu sempre adorei esse tipo de arte, esses quadros que retratam o interior, casinhas, tudo meio infantil. Descobri que chama Arte Naïf, ou Arte Primitiva, e muitas vezes é feita por pessoas simples do interior, que nunca estudaram pintura, é uma coisa ingênua mesmo. Fiz uma super pesquisa no Google e agora tenho uma biblioteca enorme de imagens jpg de qudros Naïf que pipocam no meu protetor de telas. Amei!!!!!
___________________________________________________________________

A viagem a Curitiba foi ótima. Não estava muito frio, o bolo que a minha mãe encomendou era maravilhoso e enorme, a comemoração no Vox, um barzinho que eu ia na época de solteira, foi ótima. Domingão família, jogo do Brasil, mais comidinhas. Tudo perfeito. Agora, de volta à rotina, com muito trabalho pra por em dia. E com 30 anos!!!!!
___________________________________________________________________

Ando numa fase meio sem palavras. Não que a vida esteja chata, não está, muito pelo contrário. Um monte de coisas pra fazer, um monte de pendências pra resolver, não ando com preguiça, nem fome, nem sono demais. Tá tudo bem. Só ando meio sem assunto. Meio pasma com tudo, acho. Não aguento mais ver TV. Nem ler revistas. Acho que talvez um cinema, um teatro, alguma coisa mais lúdica e que me tire um pouco da realidade possa fazer bem. Mas enquanto isso fico meio quieta aqui no meu cantinho.
___________________________________________________________________

Essa semana li Sushi. Já tinha ouvido muito sobre o livro, e aquele outro, Melancia, da mesma autora, Marian Keyes. É um livro despretencioso, desses de humor britânico sobre mulheres na faixa dos seus 30 anos, com problemas comuns, como gente comum. Tipo Brigit Jones. E eu adoro. Adoro o senso de humor picante, a ironia, o cinismo. Acho que depois de já ter lido vários livros e assistido vários filmes, entendo um pouco o jeito deles. Li alguns da Rosemund Pilcher, adorei Os Catadores de Conchas, os outros não gostei tanto. Também li Dando a Volta por Cima, da Anna Maxted, é ótimo.
Um dia quero passar uma temporada na Inglaterra e conhecer mais de perto esse povinho azedo e adorável que mora lá. Gostei do Sushi. Me deu vontade de....... comer sushi! Rs!
___________________________________________________________________

Ando bem surpresa com as discussões sobre o desarmamento. Por mais que eu continue achando que quem vai votar SIM é por pura ingenuidade (ou ignorância, falta de conhecimento), às vezes leio opiniões de algumas pessoas que eu respeito e são desse grupo, e elas não conseguem ver o outro lado. Eu até consigo entender a esperança dessas pessoas, apesar de ficar com um pouco de pena, porque acho que vão se decepcionar. Mas elas acreditam mesmo naquela conversa toda de "sou da paz", e de "nunca precisei de armas, nunca vou precisar". E muitas acham que quem vota NÃO são monstros insensíveis.
Pela última vez, não se trata disso. Uma pena. Ainda bem que acaba essa semana, e estou com muitas esperanças de que a maioria tenha aberto os olhos.
.

8 Comments:

At 11:53 AM, Blogger Lia Noronha said...

Vivian: que bom que td tenha corrido bem na comemoração do niver em família.É sempre bom encontrarmos os familiares que vivem distantes,ainda mais num bar que íamos qdo solteiras!
Pelo visto já assumiu os trinta...já está até lendo um livro relacionado a
idade!
Boa quarta-feira e beijos carinhsosos.

 
At 11:55 AM, Blogger Isis B. said...

Viva!!!!
Que bom ver teu coment no blog de meninas!
Bom, eu não li o sushi, nem o melancia ainda. Estava louca para ler, porque pareceu bem melhor que esses livros de "patricinhas" contando a vida "glam" delas.
Já viu que a Paris Hilton escreveu um livro sobre etiqueta em lugares extra-chiques, algo "como se portar em uma mesa com a Rainha da Inglaterra"?
Nossa, futilidade é pouco.
Beijos, amada
Boa semana para ti
Carinhosamente, "Clem"

 
At 1:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Mesmo atrasado VIVa A VIVA!!!
Depois vou responder o Oriente-se, agora não dá tempo. bj laura

 
At 7:31 PM, Blogger Janaina said...

Vivian, eu vim parar aqui pelo Avenida Copacabana, do Jôka. Vi sua foto e achei linda... daí vim ver como você escrevia. Adorei. Um beijo.

 
At 7:08 PM, Blogger Jôka P. said...

VIVA !!!
Também gosta de arte Naïf, é ?!
Eui ADORO, mas tem que ser arte naïf mesmo, ingênua e autêntica !!
Nada daquela baianinhas e favelas da feira hippie...
Tem um link de arte nïf, que acho que pode gostar :

http://www.guiadasemana.com.br/detail.asp?ID=4&cd_place=1498

Dá uma olhada, é meio antigo, mas acho que ainda está pegando...
Eu gostei daqui.
:)
Quero agradecer a sua visita à Av.Copacabana.
Não repara na bagunça não, tá ?
Bjs,
JÔKA P.
:)

 
At 8:32 PM, Blogger Lia Noronha said...

Vivian: passei pra te desejar uma boa noite de quinta-feira.
Beijinhos.

 
At 3:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Proibição ou porte obrigatório.

 
At 11:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostei do seu comentário sobre a arte naif. Caso interesse em conhecer mais sobre esta maravilhosa arte entre na seguinte página: www.jrquintaoartenaif.com
Parabéns pelo seu Blog.
JRquintão

 

Postar um comentário

<< Home