quarta-feira, setembro 07, 2005

eu amo o Google Earth



Essa é Brisbane, Austrália. Fiquei horas com a minha irmã no msn, as duas com o Google Earth aberto, ela me explicando tudo sobre Brisbane. Onde são as coisas que ela contou, onde eles estavam quando tiraram aquela foto do churrasco, onde ficam os prédios do cartão postal que tá aqui na geladeira... Ela me ensinou como chega no centro, me mostrou as principais ruas, onde fica o prédio que ela mora hoje e o que ela vai mudar amanhã!!! E onde fica o supermercado e o Mac Donald´s perto do prédio novo. E qual é a sacada do apto deles. E onde o meu cunhado trabalha.

Fomos até a praia, vi a Gold Cost, Surfer´s Paradise, o Sea World. Ela me mostrou qual o tanque dos golfinhos e qual o dos tubarões. Não é incrível?????

Esse Google Earth é uma das coisas mais legais que eu já vi na Internet. Bom, eu simplesmente sou louca por mapas, fotos aéreas ou qualquer tipo de representação gráfica das coisas vistas de cima (plantas arquitetônicas também valem!). Até considerei a hipótese de fazer faculdade de engenharia cartográfica. Então imagina só, quando eu descobri o GE. Eu fiquei louca, viajando pelo Brasil, pelo mundo.

Achei a cidadezinha que eu morei quando era recém nascida, a cidade dos meus avós, segui o rio Iguaçú de Curitiba até Foz do Iguaçu, passando pelas barreiras hidrelétricas que meu pai trabalhou, vi as cataratas, Itaipú... Depois fui pra São Paulo, que é bem mais nítida que Curitiba, achei onde eu morava, refiz o trajeto que fazia de casa pro trabalho, achei vários pontos conhecidos da cidade. Aqui em Campinas também é bem nítido, dá pra ver o nosso prédio, os carros, a piscina...! Em BH vi a lagoa da Pampulha, como é grande! É MUUUUUITO legal!!!!

Fui pros EUA, na cidade onde fiz intercâmbio! Não deu pra ver a casa onde eu morava, mas achei a escola! Que legal! Que saudades!

Em Paris, dá pra ver a Torre Eiffel, e a sombra dela! No Rio dá pra ver o Cristo Redentor, direitinho!

Essas fotos aéreas são simplesmente o máximo. Cada dia eu lembro de um lugar que ainda não vi e vou lá dar uma espiada. Só que a brincadeira não dura muito. O meu micro sempre trava depois de uns 10 minutos, tenho que resetar no dedo mesmo. Fazer o quê? É o preço. Mas eu pago, e reinicio, e viajo mais um pouco, e reseto de novo........
.

5 Comments:

At 11:26 PM, Blogger Laura_Diz said...

Viva, vc escolheu um nome sugestivo, Viva!
eu faço força para ficar bem, hoje estava péssima, ai pensei não dá para passar o dia assim, e reagi, peguei dez minutos de sol e escrevi sobre sacanagem lá no blog, o blog me salva, mas vou melhorar, vou retomar o trabalho ai fico bem. obrigada querida, te quero muito bem tbm, laura

 
At 1:54 PM, Blogger pecus bilis said...

Eu adoro isso também.

 
At 9:58 PM, Blogger Lia Noronha said...

Vivian:estas viagens através dele são boas...
Vc anda meio sumida da Blogosfera,descurtiu?
Obrigada pelo carinho da visita.
Beijos carinhosos.

 
At 5:24 PM, Anonymous Anônimo said...

oi vi,
o google earth é muiiittooo legal mesmo, esses dias "viajei" bastante com o ju, fomos em brisbane e ele tb me mostrou onde morava e onde a si mora (hj ela já deve ter mudado) a cidade parece muito gostosa!! certo si??? principalmente no verão, passeios de barco, piscinão e tudo mais!!! fiquei com vontade de ir pra lá!!!
beijos e saudades,

 
At 12:12 AM, Blogger Vivian Massignan said...

Laura, eu tento ficar bem Viva, nem sempre eu consigo. Mas a gente segue tentando, né?!

Pecus, ainda não descobri ninguém que não ache o máximo.

Lia, vamos nos falar mais por email, adorei o que vc me mandou!

Denise, é mesmo, aqui em casa também!!!

Vã, oba, agora todos conhecemos Brisbane!!!!

 

Postar um comentário

<< Home