domingo, dezembro 18, 2005

voltei mas estou longe!

Pois é. Sumi. Eu sei. Mil descuplas, eu não avisei ninguém e simplesmente desapareci, e isso não se faz, tsc, tsc.

Primeiro foram os preparativos. Sabe como é, uma viagem sempre tem mil coisas pra programar, e tinha que deixar o trabalho em ordem. Afinal, quase dois meses fora têm que ser muito bem planejados, certo? Aí eu até tinha intenção de escrever desde o comecinho, mas não consegui ou porque não tinha internet, ou porque quando tinha estava muito, mas muito cansada mesmo. Não sei se é assim com todo mundo, mas pelo menos eu, quando estou viajando, quero ver tudo, fazer tudo, aproveitar tudo, e quando chega a noite só quero um banho e cama. Não existe vida noturna em viagens pra mim... e escrever naquele estado de sonolência era impossível. Mas agora tudo está melhor, tenho internet e tempo. Vou tentar resumir o que aconteceu até aqui, em vários posts, que vou escrevendo aos poucos.


Saímos do Brasil no dia 24 de novembro, quinta feira. Na primeira fase foi a África.

Ano passado eu ganhei uma irmã sul-africana, que ficou uns meses na casa dos meus pais como intercambista, a Claire. Era pra ser irmã só por um tempinho, mas virou irmã pra sempre.

A passagem que compramos já foi pensada com uma parada estratégica em Johannesburg, então reservamos 11 dias pra conhecer a África do Sul e visitar a família Corbett.

Nos primeiros 6 dias fomos a White River, onde moram os pais da Claire, e ficamos hospedados com eles, que nos levaram pra um safari no Kruger Park, o maior do país. Foram 4 dias de impalas, kudus, zebras, hienas, tartarugas, girafas, hipopótamos, pássaros e mais pássaros, macacos, dentre outros animais. E claro, os Big 5, que vimos praticamente todos. Leões (3 vezes e com filhotes!), búfalos, elefantes, rinocerontes e cheetas.














Na verdade o último big 5 é o leopardo, que não vimos. Mas as cheetas são dificílimas de ver, só tem 200 no parque, e como vimos 2 vezes, inclusive com filhotes, achamos que dá pra substituir!

Na foto os filhotes estão à direita, um pouco atrás dela.

Foi tudo perfeito. Vimos muito e aprendemos muito sobre comportamento animal com Bruce e Anita, que são ótimas compania para viajar.

O tempo estava um pouco nublado e choveu à noite todos os dias, o que foi ótimo pra aliviar o calor (estávamos morrendo de medo do calor e dos mosquitos africanos, que deram uma trégua!) e pudemos ver animais também durante o dia.

Foram 4 dias de contemplação, quase uma meditação. Parar e olhar. É muito bom dar uma parada na nossa vida maluca cheia de objetivos e horários e ficar lá só observando os animais lá, levando a vida deles, que é só comer, ter filhotes e dormir. E eventualmente fugir de um felino, que não é lá muito divertido...

Depois do Kruger, no caminho de volta pra White River, paramos no Blade River Canyon, o terceiro maior do mundo. A África me surpreendeu pela beleza e diversidade de paisagens. Tudo é superlativo, muito lindo, muito grande, muito impressionante.

Bom, esses foram os primeiros dias. Tudo isso fica em Mpumalanga, na parte leste da Africa do Sul. Reparem que na foto do lago, lá atrás, naquela planicie ao fundo, está o Kruger Park, cheinho de animais. Muito legal.

Amanhã conto sobre a próxima cidade. Fui.

5 Comments:

At 3:18 AM, Blogger Lucia Malla said...

Jah estou no aguardo da proxima parte. As fotos estao otimas, deliciosas de ver. Q viagem 10! :-)

 
At 5:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa, achei seu blog por acaso e me deliciei!! Pelo visto foi uma daquelas viagens de sonho!! Mal posso esperar pra voltar e saber o resto!!!
Beijos, Dani

 
At 10:50 AM, Blogger pecus bilis said...

Bem vinda. Uau, que viajão, hein!

 
At 5:40 PM, Anonymous Anônimo said...

oi!


só pra nao dizer que eu nao li :p


beijo!

 
At 11:11 PM, Blogger Lia Noronha said...

Vivian: amei receber as suas fotos...e mais ainda de saber que vc está bem feliz!
Beijos bem carinhosos.

 

Postar um comentário

<< Home