sexta-feira, novembro 24, 2006

Voltei


Foram 3 meses e 17 dias de intervalo, cheguei a pensar em não blogar mais. Mas aí deu uma vontadinha de novo. Vou começar aos poucos, sem posts muito longos, mais observações. Vamos ver se dá certo.
------------------------------------------------------------
Então, a grande novidade é que eu estou grávida. E súper feliz! Estou iniciando a 19a. semana hoje. Mais uma e dá pra fazer o ultrasom morfológico, e vou saber o sexo do meu bebê. Nasce em abril, a data prevista é dia 19, mas sabe como é, qualquer duas semanas antes ou depois é normal. Então, virou abril estarei de mala maternidade pronta! Estou achando que é menino, mas já tive uma fase de achar que era menina. Na verdade tanto faz. Vai ser ótimo de qualquer jeito!
----------------------------------------------------------
Estou querendo fazer parto normal, que deveria ser o normal. Mas não é. Grande parte das mulheres pede cesárea, e a maioria dos médicos adora e prefere fazer por que não precisa ficar horas no hospital esperando o trabalho de parto. É muito absurdo. É muita falta de informação das mães e muito descaso dos médicos. Parto normal tem uma recuperação muito mais rápida, e traz muito menos riscos pra mãe e bebê (e os médico que falam o contrário estão mentindo, querendo induzir cesáreas), e quem não quiser sentir dor toma anestesia peridural e tudo bem. Estou numa procura pelo médico ideal, a minha gineco já foi descartada. Tenho outro probleminha, o meu plano de saúde não vai cobrir o parto. É uma longa história, não vale a pena contar agora. Então vamos arcar com o hospital ou maternidade, e é caro, muito caro. Pesquisei uma em SP e o "pacote" estava a bagatela de 6.500,00, veja só. Vetado. Acho que vai ser na maternidade mesmo. E isso é só o preço da hotelaria, sem os médicos. É muito caro ter um filho!

-------------------------------------------------------------------------------------
A fase TV passou. Ou pelo menos diminuiu bem. Acho que era a novidade da tv a cabo, agora já ficou tudo muito comum, e eles repetem muito as séries. Ainda bem, estava ficando preocupada com o vício!
------------------------------------------------------------------------------------
Estou tentando me animar a fazer exercício. Mas com a pressão baixa e a barriga já pesadinha dá muita preguiça. Essa semana fui fazer uma aula de hidroginástica, hoje teria que ir de novo. Será que vou conseguir? (vencer a preguiça, quero dizer!)

3 Comments:

At 9:49 AM, Anonymous Anônimo said...

alou vi,

esses dias a gente passou o dia na casa da vã, que tem TV a cabo também... passamos a tarde lá, ipnotizados. sendo que lá fora tava calor e o céu azul!!!

saímos de lá às 20:00, com muita energia pra gastar e um domingo jogado pelo ralo...


beijo!

 
At 3:27 PM, Anonymous Anônimo said...

Uau, que demais. 19 de abril é uma grande data. Dia do índio e aniversário do pecus (o blog). Uma boa hora, como dizem.

 
At 7:13 PM, Blogger Laura_Diz said...

Que boa notícia!!!!
olhe eu fiz anti ginástica até o final da gravidez, não tem problema, hidro acho que tb não, faça- é maravilhoso. E saiba que eu tinha 40 anos e fiz parto NORMALLLLLLLLLL, depois aos 43 de novo parto normal. Exercícios ajudam mto, e eu queria que fosse normal- eu nunca fiz cirurgia nenhuma.
Boa sorte!!!!
Bjão Laura
se quiser contar ou saber mais, escreva pra mim.

 

Postar um comentário

<< Home